Nosso ” soft soluções para uma melhor digestão

Se crônica ou pontual, quando problemas digestivos são confusos, os problemas das digestões são reais distúrbios. Soluções leves.

Muitos açúcares, excesso de gordura, o que o torna a diversão das festas de fim de anos. A fim de não pagar o acréscimo em termos de digestão , náuseas , azia, sensação de peso e inchaço, ou distúrbios intestinais … você pode enganar com a homeopatia, plantas e probióticos . Para sentar-se à mesa com apetite e sair com leveza, siga a estratégia do Dr. Serge Rafal, nomeadamente, autor de Ben mon cólon. (Leduc.S).

O homeoe para o resgateO homeoe para o resgate

A vantagem da homeopatia: tratamento tanto o solo gástrico pessoas frágeis, e de combater a ponto de sintomas.

* No tratamento a longo prazo: Pulsatilla ou Lycopodium no meio de diluição, 7 ou tomada de 9CH, 3 grânulos uma ou duas vezes por semana, ou até mesmo uma vez por dia, quando os sintomas se aproximar cada desvio.

* Para prevenir e combater os sintomas: Nux vomica é para ser tomado antes e depois de uma refeição regada. Se a sensação de peso continua a ser doloroso, uma hora após o término da refeição, ou acorda durante a noite, também leva Antimonium crudum . E em caso de náuseas, Ipeca pode ajudar. Os três são para ser tomadas em baixa diluição, 4 ou 5CH, 3 grânulos de até três vezes ao dia.

Usando O Fito

Algumas plantas facilitar a digestão, drenagem e desintoxicar o fígado , como o rabanete negro na entrada de alcachofra, na salada, o endro sobre o salmão, a estrela de anis com carnes, durante o cozimento, ou açafrão-da-índia em todos os Molhos. Se é bom para decorar o menu na mesa, também pode ser consumida na forma de extrato ou cápsulas após as refeições. Isto permite o acesso as concentrações mais elevadas para aumentar a sua eficácia ou escapar de seu amargor, como a alcachofra.

O chá digestivo: nada para prolongar a noite clareia nosso sistema digestivo. Mergulhe em água a ferver um punhado de folhas secas de verbena, de quatro ou cinco estrelas de badiane e um pouco de endro fresco. Consumir morna.

O impulso do aromaO impulso do aroma

Ainda mais concentrados: óleos essenciais sozinho ou em combinação. Eles são numerosos para facilitar a digestão, tais como hortelã-pimenta como uma prioridade, ou de nobre, de camomila, exóticas, manjericão, árvore do chá … aos primeiros sinais de desconforto, aplique uma fina camada de óleo de oliva ou de amêndoas Doces nas solas dos pés, massagem com uma gota de óleo essencial.

O pessoal de fim-de-receita de refeição: Você ainda tem um pequeno pedaço de bolo no prato, um pedaço de pão? Adicione uma gota de hortelã em cima, para finalizar com um toque de leveza.

O Probiótico Solução

Aumentar a imunidade e melhorar o trânsito, abalada por excesso de dietas. E aparelho digestivo epidemias.

O que levar: a Maioria dos produtos vendidos em farmácias são preparados a partir de cepas de lactobacilos. Para encontrar-se entre as muitas especialidades, consulte a menção de “10 bilhões de bactérias” por dose. Os mais numerosos são, mais eles são eficazes. Tomar um comprimido, cápsula ou um saquinho de um dia para passar um momento difícil, e até três por dia em caso de sintomas. Atenção, os probióticos podem dar alguns gases. Evitar comer muito repolho e cebola ao mesmo tempo.

Home-made alternativasHome-made alternativas

* Um aperitivo sem álcool para evitar peso: um suco de limão espremido para meio litro de San Pellegrino com folhas de hortelã para macerar por 3 horas.

* Luz pequena entrada que facilita a digestão: raspas de rabanete preto com um traço de limão. Você pode até mesmo fazer algumas torradas.

* Bicarbonato de quando o mal está feito: todos Nós tê-lo em um armário … e pode salvar quando “não vá”, no caso de acidez e inchaço. Misture uma colher de chá em um copo de água fresca.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *